Carga de fertilizantes roubada na BR-277 é encontrada na RMC

Carga de fertilizantes roubada na BR-277 é encontrada na RMC

Carga de Fertilizantes Roubada é Recuperada pela Polícia Civil do Paraná

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

  • Três homens foram presos pelo crime de receptação qualificada.
  • Foram recuperadas 37 toneladas de fertilizantes avaliadas em R$ 150 mil.
  • O crime ocorreu na BR-277 em São José dos Pinhais.
  • Os suspeitos foram encontrados em um barracão com produtos químicos e objetos de laboratório.
  • Penas podem variar de 3 a 8 anos de reclusão, além de multa.

Sumário

Prisões e Recuperação da Carga

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens pelo crime de receptação qualificada e recuperou uma carga de fertilizantes roubada que está avaliada em R$ 150 mil. A ação aconteceu na quarta-feira (09), em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

As 37 toneladas do fertilizante estavam armazenadas em um barracão, onde os policiais civis também encontraram uma carga de polietileno com suspeita de origem ilícita.

O delegado da PCPR, André Feltes, ressaltou que no local estavam diversos objetos de laboratório e produtos químicos. “A suspeita é que esse barracão estivesse sendo utilizado como ponto de adulteração de fertilizantes furtados ou roubados”, afirma Feltes.

Como Ocorreu o Roubo

O delegado explica que a carga foi roubada na manhã do último sábado (05) na BR-277, em São José dos Pinhais, na RMC. Na ocasião, quatro indivíduos armados forçaram a parada do caminhão que transportava o fertilizante e levaram o motorista como refém em outro veículo até a cidade de Palmeira, nos Campos Gerais. Nessa cidade, ele foi solto.

Já o caminhão foi encontrado abandonado no domingo (06). Sem a carga, o veículo estava em um posto de combustível em Campo Largo. Após o registro do crime, a equipe da PCPR começou a investigar e rastreou o possível paradeiro do fertilizante.

Investigação e Consequências

Durante a operação desta quarta-feira, os três indivíduos que estavam no barracão foram autuados em flagrante pelo crime de receptação qualificada – crime que se configura quando é cometido no exercício de uma atividade comercial ou industrial.

Se condenados judicialmente, poderão receber uma pena de três a oito anos de reclusão, além de multa. A PCPR segue investigando o caso para identificar os responsáveis pelo roubo dos fertilizantes.

FAQ

  • Qual é a penalidade para receptação qualificada?
    Penas de 3 a 8 anos de reclusão, além de multa.
  • O que foi encontrado além do fertilizante?
    Carga de polietileno e diversos objetos de laboratório.
  • Onde o roubo ocorreu?
    Na BR-277, em São José dos Pinhais.
  • Quais os próximos passos da PCPR?
    Continuar investigando para identificar os responsáveis pelo roubo.

Para saber mais sobre questões relacionadas à segurança pública e outros assuntos relevantes para o cotidiano da população de Curitiba, não deixe de explorar mais recursos em nosso site.

Anuncie em nosso portal.
Clique no botão abaixo